-
Sobremesa Super vitaminada!

Sobremesa Super vitaminada!
A dica deste mês vai para o seu caderninho de culinária!
Portanto, não deixe de seguir os passos corretamente, pedir a ajuda se não souber fazer a receita e se deliciar com o resultado!
Ficou com água na boca?
Então vamos para a nossa receita!O que vamos usar:
3 potinhos de iogurte natural 1 banana cortada em rodelas 1 maçã cortada em cubos médios 1 pêra cortada em cubos médios 1 pêssego cortado em cubos médios rodelas de abacaxi Mamão em cubos 1 recipiente para colocar as frutas
Como fazer?
1–Lave bem as frutas antes de utilizar e coloque-as na geladeira para “refrescar”.
2–Peça a ajuda de um adulto para descascar e cortar as frutas.
3– Em um recipiente transparente, arrume as frutas em camadas (primeiro o mamão, depois a maçã…). O arranjo fica colorido e muito bonito!
4– Guarde alguns pedaços de fruta para a decoração (pode ser uva, rodelas de kiwi…).
5– Derrame os iogurtes sobre as frutas cuidadosamente.
6– Enfeite a sobremesa com os pedaços de fruta que você deixou reservados.Esta sobremesa dá para quatro pessoas Se quiser adoçar, coloque um pouco de açúcar no iogurte Você pode também complementar sua salada com um copo de suco de laranja (que não deixa as frutas escurecerem e dá um gostinho todo especial!)
-
Os sete passos

Você decidiu começar a correr. Parabéns! Esse esporte pode mudar a sua vida para melhor! E para que você tire o máximo proveito dessa atividade aqui vão sete truques.
1 – No inicio, faça corridas longas em ritmos suaves
O seu corpo deve se acostumar gradualmente aos esforços. Não abuse de seus músculos, pois assim você só provocará uma sobrecarga e não assimilará bem os treinamentos.
2 – Primeiro, faça 3 vezes por semana
É preciso intercalar um dia de treino com um de descanso. A recuperação é parte fundamental de qualquer programa de atividade física.
3 – Seja paciente
A ansiedade tem como consequência o cansaço e a frustração. O segredo é não ter pressa. Quem começa não deve trabalhar a velocidade e sim construir uma boa base de treinos de corrida para preparar músculos e articulações para esforços intensos.
4 – Alongue de forma adequada
Após a corrida alongue, mas lembre-se de não fazer movimentos bruscos e nunca sinta dor.
5 – Pratique abdominais ao final de cada sessão
Fortalecer a região abdominal equilibra as forças, evita descompensações e diminui o risco de lesões. Alguns exercícios por dia protegem o seu corpo de dores nas costas e na região pélvica.
6 – Treine musculação
O trabalho deve ser feito com pesos ou elásticos, com pouca carga e muitas repetições. Aqueles que não se preocupam em fortalecer os músculos das pernas ao mesmo tempo em que passam a treinar corrida costumam sofrer lesões nos ligamentos e articulações, especialmente nos joelhos e nos tornozelos.
7 – Cuide para manter a postura certa
Uma postura errada pode causar lesões por sobrecarga após certo tempo. Correr com a cabeça inclinada para a frente pode produzir uma contratura muscular para vertebral cervical, por exemplo. Por isso, lembre-se de exercitar sua flexibilidade e elasticidade e trabalhar sua consciência corporal.
-
Com ou sem meias?

É melhor correr com ou sem meias? O que preferem os grandes maratonistas?
Com certeza, a meia é um acessório importante para uma boa corrida. É sempre melhor correr de meias. Isso porque elas formam uma proteção para os pés, evitando machucados ou a formação de bolhas.
As meias funcionam também como uma camada extra de absorção do suor, o que evita a umidade e proliferação de bactérias que causam o mau cheiro. Outro fator importante: uma meia de algodão pode ajudar na absorção de impactos.
Nas competições, o ideal é usar meias de poliamida e micro fibra, pois são mais finas e ventiladas facilitando a eliminação do suor. Os grandes maratonistas, em sua maioria, correm provas usando meias com o principal motivo de evitar bolhas nos pés.
-
Atletas casuais

Por diversos motivos, milhares de pessoas praticam esportes esporadicamente e tentam de alguma forma melhorar sua qualidade de vida. Essas pessoas, conhecidas como atletas de final de semana, eram e ainda são muito criticadas pelos perigos que a prática pode trazer à saúde.
Mas, por mais estranho que possa parecer para muitos profissionais de educação física, estudos recentes mostram que fazer atividades físicas moderadas apenas aos finais de semana reduz pela metade problemas como obesidade, diabetes, hipertensão, estresse e, de quebra, os ataques cardíacos.
Maravilha, não? Se você é uma dessas pessoas, só é bom ficar de olho, pois quem banca o superatleta apenas aos domingos, pode aumentar suas chances de sofrer uma lesão.
Não é à toa que a palavra de ordem nesse caso é moderação. “Uma pessoa mal orientada e que faz exercícios de alta intensidade apenas uma ou duas vezes por semana aumenta em muito suas chances de sofrer com lesões musculares e articulares, tendinites e fraturas por estresse, entre outros problemas ortopédicos. Além disso, do ponto de vista clínico, essas atividades podem ainda provocar mal esta e síncope.
Mas isso não quer dizer que é mais vantajoso levar uma vida sedentária. Resultados de duas pesquisas feitas recentemente com um total de 2400 pessoas apontam que, mesmo não sendo o ideal, pouco esporte é sempre melhor que nenhum.
Os sedentários acompanhados pelos pesquisadores apresentaram de 16% a 20% mais sinais de doenças como hipertensão, estresse, obesidade, diabetes e cardiopatias que os pacientes que praticavam esportes apenas aos finais de semana. Neles, esses problemas foram diagnosticados em apenas 7% das pessoas do primeiro grupo pesquisado e 9% do segundo.
Sem ilusões
Mas não adianta ‘tampar o sol com a peneira’ e achar que só porque você caminha durante três horas no domingo que sua saúde estará garantida. Nada disso. Exercícios aos finais de semana fazem bem, mas o ideal para o corpo é manter uma frequência maior..
Afinal, é a regularidade que permite que o organismo se condicione aos exercícios e progrida.
Ritmo Certo
O frequencímetro é uma ferramenta bastante útil para os atletas, inclusive para os de final de semana. Isso porque ele ajuda a monitorar os batimentos cardíacos de maneira bastante prática, permitindo assim que o esportista mantenha uma faixa bastante segura de aproveitamento da atividade física e não corra riscos cardíacos, por exemplo.
-
Dicas para subir melhor o morro com o ciclismo

Comece a escalada lentamente. Enquanto escala, você tem poucas chances de se recuperar porque há uma pressão constante em seus músculos. Então não se preocupe com o fato de que você parece subir como um caracol. Em vez disso, concentre-se em seu esforço. Se você pode controlá-lo, você pode subir. Se o cume aparecer, a subida provavelmente se tornará menos íngreme e você pode acelerar.
Use um monitor de frequência cardíaca
Com um monitor de frequência cardíaca você pode monitorar seu esforço mais facilmente. Se você conhece suas zonas de frequência cardíaca, você tem, por assim dizer, uma “bússola de esforço” para pedalar. Contanto que você fique abaixo do seu ponto, você deve ser capaz de subir qualquer montanha.
Pressione os cotovelos para o lado
Quando a estrada ficar tão íngreme que você está quase parado, pressione os cotovelos para o lado, empurre seu tronco em direção ao guidão, e puxe suavemente, mas firmemente, no guidão com cada traço do pedal para baixo. Isso permite que você transfira energia do seu corpo superior através do seu tronco para as pernas para ajudá-lo a converter isso em velocidade.
-
Sem marcas

Você sabia que a atividade física desorientada pode sim propiciar o aparecimento de estrias? É verdade.
Essas lesões longas, lineares e geralmente paralelas, que decorrem do rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele, estão presentes no corpo de pelo menos 80% das mulheres. Mas se engana quem pensa que esse mal acomete apenas a ala feminina.
Não é difícil encontrá-las também nos homens. Nas mulheres, as áreas do corpo mais afetadas são as coxas, nádegas e abdômen. Já nos moços, o dorso do tronco, os braços e a região lombar são as áreas mais críticas.
Causas
O rompimento da estrutura interna da pele se dá por diferentes motivos. A rápida transformação do corpo, derivada da genética de cada um, é um dos mais comuns. Além disso, também sofre com o aparecimento de estrias grávidas, quem vive enfrentando o efeito sanfona – engorda e emagrece -, quem cresce muito rápido na adolescência e ainda quem faz atividades físicas em excesso.
Outros fatores, como a alteração hormonal na adolescência e o uso prolongado e em altas doses de corticosteroides – hormônios esteroides com cortisona, que são usados indiscriminadamente por atletas com intuito de diminuir os sintomas provocados pelas lesões e de aumentar a capacidade de treinamento, também contribuem para deixar no corpo as tão temidas marquinhas.
Infelizmente, a musculação e o alongamento podem estar diretamente ligados ao aparecimento de estrias na pele. Alguns especialistas acreditam que a maioria dos atletas que apresentou estrias excedeu, seja na intensidade do exercício, na quantidade de peso suportado ou até na frequência com que fazia as atividades.
Isso prova que, nos esportes, como quase tudo na vida, também há uma tênue linha entre bem e mal.
Então, se você pratica exercícios em demasia e sofre com constantes distensões musculares ou lesões, fica claro que você não está tirando proveito dos benefícios que o esporte poderia te oferecer. Nesse caso, procure um orientador físico.
No mais, garantem os dermatologistas, o aparecimento de estrias pode ser evitado com a hidratação adequada do corpo (com água) e da pele (com hidratantes). Não esqueça ainda do protetor solar. O sol destrói fibras de elastina e colágeno e resseca a pele, propiciando o aparecimento das estrias.
-
Dieta da proteína magra

Esses cientistas ainda vão deixar as pessoas loucas. Há menos de dois meses ingleses e norte-americanos publicaram uma pesquisa, na qual mostravam, por A + B, que pra emagrecer é preciso mesmo fechar a boca e agora vem outro estudo que diz que uma dieta baseada na ingestão de proteínas magras é capaz de fazer as pessoas perderem peso rápido e saudavelmente.
Com a nova dieta da vez, é possível emagrecer 5kg em apenas 20 dias, garante o resultado dos estudos nutricionais feitos na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.
É, quando o assunto é dieta, não dá mesmo pra saber quem está falando a verdade. O bom é que quem corre, mesmo que seja só pra ficar em forma ou pra perder uns quilinhos, com certeza está bem mais perto da vida saudável do que quem vive sonhando em perder peso só com dietas.
Ah! Agora trocar as carnes vermelhas pelas brancas – peixes e frango, por exemplo – em pelo menos três dias da semana, além de delicioso é também muito bacana pro corpo que consegue nutrientes diversos e sofre menos riscos de desenvolver alguns tipos de doenças, como o câncer.
-
Que tal uma corrida para perder peso?

Para emagrecer não tem segredo: é preciso cuidar da alimentação e fazer esportes. Para isso, a corrida pode ser uma grande aliada. Com um programa de treino regular, logo se vê os resultados, que podem ser duradouros.
Quer saber como? Um ser humano, sem hábitos desportivos regulares, consome 2000 a 2500 calorias por dia. Se pensarmos que a prática da corrida, mais do que qualquer outra atividade desportiva regular, pode representar um consumo calórico de cerca de 60 calorias por cada quilometro percorrido, ao fim de 10 km consumimos cerca de 600 calorias, o que acaba por ter um “peso” considerável nas intenções de quem quer ficar com um peso saudável.
Mas você não precisa correr muito nas pistas de corrida ou na esteira para ter o peso que sempre desejou. É um erro pensar-se que correr muito rápido é mais indicado. O certo é fazer longas distâncias sem que isso represente um sacrifício físico. Um bom exemplo é fazer duas sessões de treino por semana com uma duração de 90 minutos cada.
Lembre- se que no começo é muito necessário respeitar seus limites. Se você não consegue correr 90 minutos sem parar, alterne com caminhada e faça uma dieta magra. O importante é não desistir! A vitória lhe espera!
-
Romantismo cool

O romance ganha ares modernos nessa estação. A manga princesinha em uma blusa com transparência, com um short mais fluido em tecido fresco pro outono. A bolsa furta-cor com aplicações completa o look.
Vestidos são sempre super femininos e românticos. A festa na floresta modernizou com transparência em uma estampa tecnológica, com forro na saia e fenda lateral no vestido super fluido.
Os acessórios também entram nessa modernização com muitos metais prateados, aplicações e texturas diferentes.
Movimento, textura, estampas e modelagens atualizadas fazem do romantismo cool uma tendência da estação.
-
Outros esportes

A corrida é uma atividade física contagiosa. Quem começa não quer parar. Mas você sabia que fazer outros esportes aliado ao seu programa de treinamento de corredor ajuda no seu rendimento?
Fazer musculação, natação entre outros, evita o overtraining e trabalha outros músculos como, por exemplo, braços, o que deixa seu corpo mais equilibrado.
Para confirmar o seu esporte predileto, nossa última enquete perguntou quais eram as “outras” atividades físicas que mais chamavam sua atenção. A musculação recebeu 50% dos votos, seguida da natação (22%), e bicicleta (16%). A dança e esportes coletivos ficaram empatados com 6%.
Agora, a enquete que entra no ar é para saber quais assuntos sobre corrida que chamam mais sua atenção. Isso nos ajudará a criar posts especiais para você. Participe!
