Regras de alimentação

Quebrar barreiras na corrida não depende unicamente de treinos. É preciso cuidar da alimentação também. Confira seis dicas para incrementar sua dieta!

Reponha os sais

Depois de cada corrida é necessário repor a água e os sais minerais perdidos. Se você não quiser comprar um isotônico, faça você mesmo! Basta um limão, um litro de água, uma colher de açúcar, uma pitada de sal e outra de bicarbonato.

Uma colher de azeite

Um corredor deve ingerir todos os dias uma pequena quantidade de azeite de oliva, principalmente nos dias frios. Isso protege o coração, aumenta o nível de colesterol bom (HDL) e combate a formação do colesterol prejudicial (LDL).

Alimentos proibidos

Para ter mais desempenho é importante que desapareça de sua dieta os alimentos com poucos nutrientes como, por exemplos os enlatados, congelados e pré-cozidos.

Sem cãibras

As cãibras podem ser resultado da falta de magnésio no seu organismo. Coma pêssegos com certa regularidade e, assim, provavelmente suprirá essa carência de forma natural. A segunda opção é utilizar suplementos de magnésio que podem ser encontrados em lojas especializadas.

Use mel

Substitua o açúcar pelo mel quando quiser adoçar algo. Além de proporcionar uma grande quantidade de energia possui potássio, fósforo, aminoácidos e proteínas.

Levedura

É um ótimo suplemento para os corredores. Tomar uma colher diariamente de levedura de cerveja fornece grandes quantidades de vitamina B que intervém no metabolismo dos carboidratos, indispensáveis para a produção de energia.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora