
Para muita gente, o aliado perfeito nas corridas é o MP3 ou aparelho celular. Independentemente do aparelho ou da marca usados pelos corredores, a fato é que a música alta pode colocar em risco a saudade das pessoas, e olha que nem estamos falando em audição ou tímpanos, mas de falta de atenção.
Isso mesmo, distraída com a música, a maioria das pessoas não se dá conta dos perigos a sua volta. Não ouvem a buzina de um carro ou moto e nem qualquer outro som que possa alertá-las.
Além disso, ao entrar na música tem gente que não consegue nem manter os olhos na pista, o que tornam buracos e desvios em convites às lesões e tombos.
Esse desligamento também representa ponto negativo para a música, que atrapalha no desempenho do atleta e por isso deve ficar longe das provas.
No caso dos treinos, afirma a maioria dos especialistas, aí sim ela pode ser favorável. O som ajuda a relaxar e evitar o cansaço. Mas isso só nos parques e lugares onde não tenha trânsito de carros. Afinal, ninguém quer ser atropelado porque estava distraído com sua música predileta, não é mesmo?
Para quem não consegue ficar sem música e curte som eletrônico, a dica é o serviço Soundcloud.
