Quando a gripe bate

Lenços

Nenhum corredor apaixonado pelas ruas gosta de ouvir isso, mas ficou gripado, tem que pendurar o par de tênis. É que correr gripado não trará nenhum benefício pro seu corpo e, pior, pode ainda fazer com que seu organismo fique ainda mais debilitado e aberto a outras doenças.

Por isso, a melhor coisa a se fazer, quando você ficar gripado é não fazer exercícios físicos. Descansar por pelo menos quatro dias, até que você sinta que os sintomas desapareceram e seu corpo já está novamente sadio.

Durante esse período, aproveite pra se alimentar bem e beber muito líquido. Não precisa diminuir a quantidade de alimento só porque não está treinando, dizem os especialistas. O corpo vai precisar desses nutrientes pra ficar forte e combater o vírus da gripe.

Depois do descanso, volte aos treinos, mas sem exageros. Comece bem devagar e só volte pra sua rotina de treinos mais pesados uns 15 dias depois de ter ficado inteiramente bom.

Parece exagero, mas esses cuidados vão permitir que seu corpo consiga refazer-se antes de ser exigido novamente pelos exercícios.

Agora, se você não está e nem quer ficar gripado com facilidade, moderação é a palavra chave. Para aqueles que correm quase todos os dias, o bom é consultar uma nutricionista, a suplementação e uso de aminoácidos podem diminuir em muito as chances de ficar com nariz escorrendo.

No mais, quem se exercita regularmente, mas sem demasia, estimula a produção de citocinas e imunoglobulinas, o que aumenta a defesa do corpo contra doenças.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora